Especial de Natal!

Para não esquecermos o verdadeiro significado dessa data tão festiva, as cinco melhores tiras sobre Jesus que eu consegui lembrar aqui de memória (clique nas imagens para ver os originais):

5. XKCD
Espirito Santo
Essa tira ainda é um prazer a ser adquirido, mas pressinto altas chances de vício em 2009. Tudo bem que ela nem fala de Jesus, mas Pai, Filho, Espírito Santo, tá tudo ali ali.

4. André Dahmer
André Dahmer
Desnecessário elogiar o criador dos “Malvados”, mas sua dedicação religiosa ao tema merece lugar na lista.

3. Allan Sieber
Allan Sieber
Essa é velha pra cacete (e nem tira é), mas eu não só acho uma das melhores como ainda espero ver isso na TV um dia.

2. Zach Weiner
Zach Weiner
Eu não canso de recomendar o site desse cara, e vários amigos meus já enfrentam a mesma dificuldade que eu: clicar lá todo santo dia e sofrer quando ele não atualiza (sem contar as horas perdidas apertando “Random”). Prometo falar mais sobre ele em 2009.

1. Cyanide & Happiness
Cyanide & Happiness
Ok, perco todo meu street cred colocando o site mais manjado de tiras da internet no primeiro lugar. Mas além de eu já não ter nenhum mesmo, MANO, olha essa tira. Ultimamente eu nem tenho achado graça tanta graça neles, mas MANO. Cheating during hide-and-go-seek is super easy!

Feliz natal pra todos vocês. Quem lembrar de alguma omissão digna, diga aí nos comentários. De presente de Natal, o Missing Punchline oferece um gif animado estaile para você mandar por email pra todas as suas listas:

Jesus SAAAAALVA!

Jesus SAAAAALVA!

Tags: , , , , , ,

13 Respostas to “Especial de Natal!”

  1. Renata Says:

    A do primeiro lugar pode ser de site manjado, mas meu deus… é uma das melhores deles!

  2. Renan Says:

    huhuhu mesmo eu sendo cristão acho que não vejo nenhum problema de ler coisas engraçadas sobre Jesus Cristo,contanto que não sejam heresias e nem blasfemias 😀 mas as imagens continuam sendo engraçadas (Y)

    • Gustavo Falso Says:

      Renan, exatamente! Eu já acho que quanto mais as religiões souberem rir de uma boa piada sobre si próprias, mais tolerantes e simpáticas elas ficam. Por isso que o Islã não tem tantos amigos!

      E outra, a meu ver, nenhuma dessas tiras implica algo do tipo “os cristãos são piores que os outros”, que é onde eu acho que fica a linha em que deixa de ser piada e passa a ser agressão. Fora que eu sou um rapaz crismado, anglicano, imagine só!

  3. andrezza Says:

    cyanide é famigerado mas ainda é o melhor, cara. aliás, essa do hide-and-go-seek é foda, mas prefiro essa:

  4. Brancatelli Says:

    Cyanide & Happiness ainda diverte, mas já foi melhor, mesmo…
    Sei lá, depois de tanta coisa genial que já teve lá, deve ser foda ter novas idéias boas o tempo todo.

    Nem todos são um Bill Watterson da vida, né…

    • Gustavo Falso Says:

      Brancatelli, pois é, agora que eu leio o Zach Weiner então, às vezes eu até esqueço de olhar o C&H. Mas o arquivo deles é maravilhoso, eles têm centenas de tiras totalmente brilhantes. Fora que devem ter inspirado uma legião de roteiristas que não sabem desenhar a fazer quadrinhos, hahaha

      Incluindo aquele que imita os caras descaradamente e até saiu na Época aqui, acho muito picareta, qual é o nome mesmo?

  5. Brancatelli Says:

    Putz, acho que é o Dr Pepper…
    Saiu na lista da Época de melhores blogs nacionais.
    Cópia completa, desde os desenhos até as idéias e do “politicamente incorreto”!!

    Só não conseguiu copiar a graça… o.O

  6. bruno Says:

    Música de natal pra ler as tirinhas! Raimundos – Papeau Nuky Doe! HAHAHA!

  7. CERES Says:

    A.Bíblia.versão.MTC.foi.MARA!!!,deu.até.vontde.de.assistir:Fala.Que.Eu.Te.Escuto

Deixe um comentário

