Foi engano (3) – Edição escolar

Pra vocês verem que esse negócio de receber email errado não é brincadeira. Desde 2008, eu venho recebendo emails variados de uma turma de estudantes que me manda seus trabalhos. Não sei nem de onde são, mas já respondi ofensivamente às vezes e não adiantou muito – ignorar deu mais resultado. Copio aqui para vosso deleite algumas das correspondências do gênero.

from    Márcia Lira < marcia.lira@xxxxx.com >
to    gmartins@xxxxx.com
date    Thu, Feb 28, 2008 at 1:15 PM
subject    Trabalho – Grupo 2

Profº Gustavo,
boa tarde,

Somos do grupo 2 e estamos inseguros, quanto as respostas, poderia nos adiantar se estão corretas ou não ?

Segue em anexo.

no aguardo,

Att,
Márcia Lira
Encarregada Depto. Pessoal
Grupo Santa Helena
dpessoal@xxxxxx.com
Tel/Fax: (61) xxxx.0002
RESPOSTAS:

1. Princípio marginal, ou seja, a decisão financeira deve ser tomada apenas quando os benefícios superam os custos adicionais.

2. a ) ganho de capital é a diferença entre o preço de venda  o preço de compra.
A = 400,00
B = 0
C = 18.000
D = 4.000
E = 1.500
b) 40% do ganho de capital para se achar o imposto.
A = 160,00
B = 0
C = 7.200
D = 1.600
E = 600,00

3. a) Estoque de fácil rotatividade .
b) Quanto maior o número de investidores para o setor elétrico, mais pesquisa, ampliação e retorno teria.

Bem, me pareceu tudo certo, logo, o Grupo 2 tem um belo futuro pela frente. Já o Leonel, esse é um problema.

from    leonel < pampabage@xxxxx.com >
to    gmartins@xxxxx.com
date    Sun, Apr 13, 2008 at 8:55 PM
subject    prova 23abril

Professor Gustavo,

É do seu conhecimento que alguns alunos irao viajar par São Paulo, na próxima quarta-feira dia da prova,

Vc sabe que eu não consigo chegar no horário. “Não consigo sair antes das 19:30 não é fácil”. perdi essas informações sobre o ente assunto

Tive conhecimento que irá enviar a prova por e-mail.

caso seja assim. eu tenhos dois disponíveis.

trabalho: leonel.saraiva@xxxxxx.gov.br (!!!)
particular: pampabage@xxxxx.com

Tenha uma ótima semana.

Leonel

Leonel, Leonel… Mas eu daria 10 só pelo uso das aspas. Tipo aquele restaurante que põe no cartaz SERVIMOS “CAFÉ”.

Aí teve uma hora que eu fui me meter a responder, educadamente. Deu no que deu:

from    Giovanna Saraiva < giovanna_saraiva19@xxxxxxx.com >
to    gmartins@xxxxx.com
date    Tue, May 19, 2009 at 11:00 AM
subject    trabalho!

Bom dia!
Recebeu meu trabalho?

from    Gustavo Martins < gmartins@xxxxx.com >
to    Giovanna Saraiva < giovanna_saraiva19@xxxxxxx.com >
date    Tue, May 19, 2009 at 11:59 AM
subject    Re: trabalho!

Pelamordedeus, avise sua turma que eu não sou professor de vocês, parem de me mandar trabalhos!

Grato,
Gustavo

from Giovanna Saraiva < giovanna_saraiva19@xxxxxxx.com >
to    gmartins@xxxxx.com
date    Tue, May 19, 2009 at 11:00 PM
subject    RE: trabalho!

Como assim? nao entendi, vc nao eh mais nosso professor? quem eh entao? o recado que eu recebi dos meus colegas foi mandar uma copia do trabalho pra vc e levra um pra vc corrigir na sexta… to sem entender, desculpa entao por pertubar… Gio…

from    Gustavo Martins < gmartins@xxxxx.com >
to    Giovanna Saraiva < giovanna_saraiva19@hotmail.com >
date    Wed, May 20, 2009 at 10:40 AM
subject    Re: trabalho!

Não, eu não sou professor, esse não é um email de professor, um monte de gente fica me escrevendo mandando trabalho, mas eu não sou professor! Confira com seu professor qual o email dele de verdade, ok?

Abraços!

from    Giovanna Saraiva < giovanna_saraiva19@xxxxxxx.com >
to    gmartins@xxxxx.com
date    Wed, May 20, 2009 at 11:20 AM
subject    RE: trabalho!

ta bom desculpa.

E foi assim que eu pensei estar contribuindo positivamente para as estatísticas educacionais do governo Lula. Mas não adiantou muito. Grifos são meus.

from    Esmeralda da Luz Castro  < verdededeus@xxxxx.com >
to    “Prof. Gustavo” < gmartins@xxxx.com >
date    Fri, May 29, 2009 at 10:27 AM
subject    TCC

Bom dia Professor!

A Paz!

Olhe, sobre trabalho de Rogerio, assunto reforma da Lei 6.404/76, no livro que encontramos mostra modificaçao em 10 Artigos, muita coisa, mesmo fazendo resumo vai ficar mt extenso. Encontramos no santinho google, resumo, pouca coisa sobre este assunto, resta saber se o Senhor pode aceitar ou nao. Precisamos orientaçao urgente. Segunda-feira começa contagem regressiva. Meu Deus!

Mt obgda.

Abraços, Esmeralda.

À época, pioneiro que sou, lembro muito bem de ter respondido em voz alta PORRA, ESMERALDA! Por email, respondi que ela estava no caminho certo, e segunda-feira nos falávamos.

Caraio

Caraio, não sei dizer. Juro que não estou entendendo, hahaha

from Márcia Lira <marcia.lira@stahelena.com>
to gmartins@gmail.com
date Thu, Feb 28, 2008 at 1:15 PM
subject Trabalho – Grupo 2
hide details 2/28/08
Profº Gustavo,
boa tarde,
Somos do grupo 2 e estamos inseguros, quanto as respostas, poderia nos adiantar se estão corretas ou não ?
Segue em anexo.
no aguardo,
Att,
Márcia Lira
Encarregada Depto. Pessoal
Grupo Santa Helena
dpessoal@stahelena.com
Tel/Fax: (61) 3252.0002
Tags: , ,

6 Respostas to “Foi engano (3) – Edição escolar”

  1. Lhys Says:

    Só quero dizer uma coisa: isso aí não é um triângulo!

  2. Gustavo Falso Says:

    AH. Caraio, difícil de ver. Mas um nome interessante de puzzle pro Missing Punchline

  3. Vi Says:

    Pessoas aprendendo/ensinando geometria no Missing Punchline. certo.

  4. Maria Alice Stock Says:

    Meu, I gotta a feeling que tem um complô querendo te zoar com esses emails, vai ver são seus desafetos do primário que ficam te mandando… não é possível, o que será que acontece na outra ponta, quando eles encontram o Senhor Professor Gustavo? Ou senão vc está desenvolvendo dupla personalidade, take care!

Deixe um comentário

