Uns 50 g mais leve

image

Deve ter sido a lipoaspiração menos efetiva da história. Até pq não foi uma lipoaspiração, foi uma cirurgia para retirar um tumor benigno do pescoço. E até q grandinho: 40x27x20 mm.

Eu não tinha falado pra muita gente sobre, um pouco pela cara de pavor que todo mundo faz ao ouvir a palavra “tumor”. Outro tanto pra não ter que explicar que sou uma besta por não ter ido ver isso antes, mas nunca doeu, não era muito visível e eu pensava “bah, não deve ser nada”. Claro!

Pelo que deu pra entender do jargão, o tumor cresceu na parótida, uma glândula salivar. Não era um risco imediato, mas estava começando a crescer rumo a uma espécie de bócio, uma bolotona no pescoço. Fora o risco de, como dizem, “malignizar”.

Pensei bem nos prós e contras (humm, ficar normal ou deixar crescer um verrugão maligno?) e fui atrás de uma cirurgia no SUS, porque né, não tá fácio pra ninguém.

Consegui finalmente um leito no InCor, que salvo engano foi construído/reformado com dinheiro do MacLanche Feliz (grande Ronald), o que foi uma sorte, apesar de ter caído exatamente no dia de um show no Rio de Janeiro. A banda acabou indo sem mim, e como ninguém me ligou desesperado até agora, suspeito que foi tudo bem.

Voltando à cirurgia, vou admitir que estava assustado porque, como três médicos fizeram questão de me alertar, havia um risco de lesionar os nervos que controlam os músculos do rosto se o tumor estivesse em volta deles. Ou seja, ficar com a boca torta irreversivelmente. Fora a anestesia geral!

Poxa, desmaiar voluntariamente pra alguém abrir o seu pescoço, podendo acordar todo torto, não é um pensamento muito empolgante. Fora que eu não sabia se ia ser como Inception ou Tony Soprano, sonhando por anos a fio antes de acordar.

Mas obviamente não foi nada disso, eu sequer percebi quando apaguei. Foi fechar os olhos e acordar com um dreno no pescoço, que infelizmente só vão tirar amanhã (saco). O tumor estava, de fato, envolvendo os nervos do rosto, mas pelo visto não lesionou nada (só o lado direito ainda tá meio bobo, não consigo encher a bochecha, vaza o ar pela boca, hahaha).

Vai ficar uma cicatriz grandinha, da frente da orelha até o meio do queixo, mas nada que minha vasta barba não esconda. E nos próximos trinta dias, nada de exercício físico (aaahhh).

Hj não tem gif animado, mas também convenhamos que fazer um post da cama do hospital já tá bom demais.

Hasta!

Anúncios

6 Respostas to “Uns 50 g mais leve”

  1. Clarah Says:

    Cara, essas coisas assustam um pouco, principalmente quando ficam muito grandes… fora da proporção normal. Mas sendo benigno já é um passo a frente, muito melhor.

    Se cuida e fica bem!
    Beijos

  2. Rick Levy Says:

    Que bom que tá tudo bem.
    No fim, tudo termina bem, né? SEMPRE!
    😉

  3. Ingrid Santana Says:

    Gustavo, desejo minhas prontas melhoras, quão breve possível!
    Sou do Rio, mas não pude ir no show; mas sei que numa próxima oportunidade, você estará presente!
    Que bom que correu menos pavoroso do que você pensava, no fim das contas deu tudo certo.
    Deve voltar até mais inspirado pra terminar aquela canção que eu não entendi, hahaha

    Abraço! o/\o

  4. Bá Monteiro Says:

    Hey Gu, melhoras pra vc meu querido!
    Eu vi um video dos meninos do ecos te ligando com vc de voz grogue e achei que era sacanagem deles, mas aí vi esse post seu no facebook e fiquei preocupada. Ainda bem que deu tudo certo!
    Vc vai ficar bom e logo logo cantando nos shows de novo =)
    Bjo!

  5. Lhys Says:

    Olha você tentando escapar da reunião dos 10 anos! Qdo vc estiver em condições, precisamos remarcar. (Enqto isso, aguardamos o gif animado mostrando vc tentando encher a bochecha.)

  6. gabriela Says:

    https://missingpunchline.wordpress.com/2009/02/17/tiras-em-gif-vou-dominar-o-mundo/#more-379 Gustavo prevendo tendências:

    http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=27&id=163261

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: