Archive for the ‘foi engano’ Category

Quero trabalhar na Colômbia?

27/12/2010

Pra você ver como são as coisas. Eu tava trabalhando n’O Formigueiro, fui mandado embora porque o programa acabou (ou não… depois falo mais disso) e, fora do azul, me vem esse email aqui.

Sr. Martins,

Cordial Saludo,

Por instrucciones del Sr. Luis Batista a continuación relacionamos los documentos que requerimos para su contratación y tramite de visa de trabajo en Colombia.

1.   FOTOCOPIA DE LOS PASAPORTES Y DE LA ULTIMA VISA

2.   CERTIFICADOS DE NACIMIENTO Y MATRIMONIO LEGALIZADOS ANTE CONSULADO DE COLOMBIA EN SU PAIS   DE ORIGEN.

3.   (5) FOTOGRAFÍAS 3 X 4 A COLOR DE FRENTE FONDO BLANCO.

4.  CERTIFICADO RH (TIPO DE SANGRE).

5.  PASAPORTES ORIGINALES

6.  HOJA DE VIDA TRADUCIDA AL ESPAÑOL A TRAVES DE TRADUCTOR JURAMENTADO Y LEGALIZADOS ANTE CONSULADO DE COLOMBIA EN SU PAIS   DE ORIGEN.

7. CERTIFICACIONES  LABORALES TRADUCIDA AL ESPAÑOL A TRAVES DE TRADUCTOR JURAMENTADO Y   LEGALIZADOS ANTE CONSULADO DE COLOMBIA EN SU PAIS   DE ORIGEN.

Solicitamos comedidamente su colaboración para aportarlos lo más pronto posible,  quedamos atentos por si requiere alguna aclaración adicional.

Att,
Janneth Buitrago Hernandes
xxxxx@odebrecht.com

Eu até aceitaria, se o Gianfranco Martins não estivesse copiado também no email, just in case, né.

Lá se foi uma chance. (more…)

Anúncios

Foi engano (4) – Edição Olímpica

17/03/2010

Tá virando palhaçada. Eu sei que não tenho escrito sobre mais nada ultimamente, mas como vocês podem me culpar? Olha o que chegou hoje:

from    Maria Antonia – Aktuell <maria.antonia@xxxxxxx.com>
to    gmartins@xxxx.com,
ritasfreitas@xxxx.com
date    Wed, Mar 17, 2010 at 11:48 AM
subject    APROVAÇÕES – aplicação da marca.

Olá Alex e Rita,

Precisamos, por gentileza de uma rápida aprovação dos itens anexo para o evento. São eles:

– Bóias

– Flâmulas

– Gradil

Vcs conseguiriam isso ainda hoje?

Aguardo,

Muito Obrigada
Maria Antonia

boia rioturPrintwind banners riotur

E aí? Aprovo ou não? As Olimpíadas de 2016 podem estar dependendo disso!

(more…)

Foi engano (3) – Edição escolar

15/03/2010

Pra vocês verem que esse negócio de receber email errado não é brincadeira. Desde 2008, eu venho recebendo emails variados de uma turma de estudantes que me manda seus trabalhos. Não sei nem de onde são, mas já respondi ofensivamente às vezes e não adiantou muito – ignorar deu mais resultado. Copio aqui para vosso deleite algumas das correspondências do gênero.

(more…)

Foi engano (2)

11/03/2010

Por outro lado, os emails errados que eu recebo, publico sem pestanejar. Ainda mais quando sou copiado por ter email parecido, “just in case”.

from Laura < laura@xxxxxxxx.com.br >
to gmachadomartins@xxxx.com
cc gmartins@xxxx.com
date Thu, Mar 11, 2010 at 8:37 AM
subject Proposta para Locação de Plataforma

PARA : NORCONTROLA/C : SR. GUILHERME MACHADO

Agradecemos vossa consulta e oportunidade de participar de vossa pesquisa de preços , seguindo em anexo nosso orçamento para Locação de Equipamentos .

Estamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que venham a surgir .

Segue em anexo a confirmação de locação para ser devidamente preenchida e enviada por fax/e-mail.

Laura Silva
Tel. 12 xxxx.9400
Cel. 12 xxxx.0102

Cunzolo
tocando o céu, trabalhando na terra

“Locação de plataforma”? “Tocando o Céu, trabalhando na terra”? Uma petrolífera católica? Um gif em homenagem ao dia de hoje:

Quaaase

Quaaase

Foi engano (1)

08/03/2010

Pra dar moral à minha promessa de reativar a bagaça, vou apelar para o acaso. Começo aqui uma catiguria nova, de coisas que chegam na minha caixa postal por engano. É, porque eu tenho um login de email meio comum demais (gmartins), e como a família Martins não é das menores, volta e meia chega coisa pro Guilherme Martins, Gilda Martins, Gabriel Martins etc etc. Gente que obviamente eu não faço ideia quem seja, cujo email desconheço, mas vai que por um desses acasos do desengano eles não encontram aqui o que lhes era de direito desde o princípio, né.

Porque não, eu não respondo dizendo que era engano. A teoria do caos preconiza que, se eu o fizer, uma cadeia irresistível de eventos vai causar mais um terremoto no Haiti. E você não quer que isso aconteça, quer? Foi o que pensei.

(more…)